Celso Alvim, o maestro do samba londrino
O músico, líder do grupo carioca Monobloco, foi convidado para tocar na festa da chegada da tocha olímpica a Londres. No repertório, haverá Beatles em ritmo de samba

Como surgiu esse convite?
Veio do comitê organizador como forma de homenagear o Brasil. O Rio de Janeiro será a sede da próxima Olimpíada e membros do comitê pensaram em dar um toque brasileiro à festa chamando blocos de samba para tocar.
Leia mais:
confira a edição de VEJA desta semana
O que vocês fizeram para atingir o “nível olímpico”?
No ano passado, um grupo de ingleses do Comitê Olímpico foi passear na Lapa e ouviu o pessoal do bloco Sargento Pimenta passando o som. É um grupo de samba que toca Beatles. Sargento Pimenta, Sergeant Pepper, sacou? Os integrantes do comitê se amarraram e nós todos entramos na programação oficial da festa da tocha.
Vocês vão tocar o quê, exatamente?
Vai ter Ticket to Ride, Hey Jude, Here Comes the Sun e A Hard Day’s Night. Além disso, vamos mostrar algumas combinações como as que fazemos nas nossas apresentações no Carnaval. Por exemplo: Explode Coração seguida de I Wanna Hold Your Hand.
Você não teme que essa ousadia não agrade?
Vai ser o samba do londrino doido. Eles vão pirar, com certeza.
Incluindo o Paul McCartney e o Ringo Starr?
Acho que eles curtiriam mais ainda. Já escutaram as músicas deles em todos os estilos, só faltava o samba. Imagine o Paul e o Ringo caindo no samba.