Clique e assine a partir de 9,90/mês

Carro despenca da Ponte Rio-Niterói e motorista sobrevive

Mulher de 22 anos perdeu controle de um Renault Sandero depois de uma frenagem brusca. Local da queda tem mais de 50 metros de altura

Por Da Redação - 3 mar 2014, 12h57

Um acidente cinematográfico teve final feliz na manhã desta segunda-feira, na Ponte Rio-Niterói. A motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, despencou de uma altura de mais de 50 metros, depois de capotar sete vezes, e caiu no mar da Baía de Guanabara. Surpreendentemente, ela foi resgatada por uma equipe de práticos de mar (profissionais que manobram grandes embarcações) e teve ferimentos sem grande gravidade.

Assim que houve o acidente, os práticos de mar que estavam em uma embarcação próxima se dirigiram ao local e prestaram os primeiros socorros à motorista. O veículo, um Renault Sandero, afundou no local. Marina saiu do carro sozinha, nadando, e foi socorrida em seguida. Ela foi transportada em uma embarcação para a Marina da Glória, sempre consciente. De lá, uma ambulância transportou a motorista para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

O acidente foi causado, segundo Marina, por uma freada brusca de um carro que ia logo à frente do Sandero. Marina precisou frear com intensidade, perdeu o controle do Sandero e colidiu com a mureta lateral da ponte. Começaram, então, as capotagens – sete, ao todo, segundo contou.

O vão central da Ponte Rio-Niterói tem 72 metros de altura. O acidente aconteceu pouco depois deste trecho, onde a altura é de cerca de 50 metros.

Publicidade