Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na última nota, Acadêmicos do Tatuapé vence o Carnaval de SP

A vitória veio apenas na última nota, no quesito samba-enredo, quando a agremiação superou a Dragões da Real

Com uma vitória conquistada apenas na última nota, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo este ano. Após homenagear o continente africano, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu nota dez na quase totalidade dos quesitos e conquistou o primeiro lugar na disputa.

A escola de samba teve como tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe. Apenas nos últimos instantes os membros e torcedores da escola puderam comemorar o resultado.

Até a nota do penúltimo jurado, quem vencia era a escola Dragões da Real. Com uma homenagem à música do cantor Luiz Gonzaga, a escola que ficou em segundo lugar teve o tema Dragões Canta Asa Branca. Em terceiro lugar ficou a Vai-Vai e em quarto a Império da Casa Verde .

As notas foram dadas por 36 jurados, que julgaram 9 quesitos: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba-enredo.

As piores escolas foram a Águia de Ouro e a Nenê de Vila Matilde. As duas foram rebaixadas para o grupo de Acesso.

Nenhuma punição

Após uma segunda reunião a portas fechadas, na segunda-feira, a Liga e os presidentes das escolas decidiram não aplicar nenhuma punição aos seus membros. Assim, todas as concorrentes entraram para apuração podendo atingir a nota máxima.

Na madrugada do domingo, a Vai-Vai apresentou um carro com uma espécie de cachoeira com água, que vazou na pista. A Nenê de Vila Matilde, escola que entraria na sequência, atrasou seu desfile em cerca de 1h10 devido às condições da avenida, o que aumentou os rumores de uma possível punição.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carnaval ou farra dos idiotas é uma vergonha para os brasileiros do bem.

    Curtir