Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caos no Aeroporto de Guarulhos continua pelo terceiro dia seguido

Segundo balanço divulgado pela GRU Airport, da meia-noite às 15 horas mais de um terço das decolagens saiu com atrasos superiores a 30 minutos

Pelo terceiro dia consecutivo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos registra neste sábado grande número de atrasos e cancelamentos de voos. Segundo balanço divulgado pela GRU Airport, concessionária que administra o terminal, da meia-noite às 15 horas mais de um terço das decolagens (36,7%) saiu com atrasos superiores a 30 minutos, um total de 69 partidas afetadas.

Nas chegadas, o percentual de atrasos é de 18,1%, o que significa que 36 voos excederam o horário programado. Houve ainda 20 cancelamentos de aterrizagens e 16 de partidas.

A concessionária afirma que o aeroporto está funcionando normalmente. No entanto, as companhias ainda enfrentam problemas para regularizar os voos depois das fortes chuvas de quinta-feira (13).

A empresa mais afetada é a Latam. Entre a meia-noite e as 15 horas, apenas quatro voos operados pela companhia saíram dentro do horário programado. Em duas, o atraso, entretanto, foi menor do que 30 minutos. Dos voos realizados neste sábado pela companhia em Guarulhos, houve atrasos de meia a uma hora em 26 deles, de até duas horas em dezesseis deles e de mais de duas horas em um.

Brasília

No Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, de acordo com balanço da assessoria de imprensa, dos 135 voos realizados na manhã de hoje, foram registrados catorze atrasos, nove voos cancelados – quatro com destino a Brasília e outros cinco saindo da capital federal. A maioria em decorrência de problemas em São Paulo. O mau tempo em Porto Seguro e Porto Alegre também provocou atrasos na capital.

Em nota, a assessoria diz que, com o início da alta temporada de verão, o fluxo de passageiros está maior e os impactos causados em outros aeroportos se reflem também em Brasília. O terminal brasiliense é um dos principais centros de conexão do país e o terceiro mais movimentado do Brasil, ficando atrás apenas dos terminais paulistas.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para saber sobre o status dos voos. A administradora ainda lembra que é importante chegar com pelo menos 1h30 de antecedência para embarques em voos nacionais e 2h30 para voos internacionais.