Clique e assine a partir de 8,90/mês

Caminhão que transportava tribuna de discursos de Obama é roubado

Por Jewel Samad - 18 out 2011, 14h07

Um caminhão que transportava a tribuna e os equipamentos de áudio utilizados pelo presidente americano Barack Obama durante seus discursos foram roubados e recuperados na segunda-feira, afirmaram nesta terça-feira funcionários do Pentágono.

O caminhão branco foi roubado enquanto estava parado no estacionamento de um hotel nos arredores de Richmond, Virgínia (leste). O veículo foi encontrado pouco depois perto do estacionamento de outro hotel, segundo a televisão local WWBT/NBC12, que deu a notícia.

“Acreditamos que não havia informação confidencial ou sensível no veículo”, disse o porta-voz do Pentágono, George Little, que não pôde informar se algo havia sido roubado.

O caminhão transportava tribunas, selos presidenciais e equipamentos de som no valor de 200 mil dólares destinados à visita à região de Barack Obama, que na segunda-feira iniciou um giro de três dias de ônibus pelos estados da Carolina do Norte e Virgínia, estratégicos para a eleição presidencial de 2012, com o objetivo de fazer campanha a favor de seu plano de emprego.

O motivo do roubo ainda não era conhecido nesta terça-feira.

“Obviamente levamos este incidente a sério e há uma investigação em andamento”, disse Little.

Continua após a publicidade
Publicidade