Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calero mandou recado pelo Facebook às vésperas de depoimento à PF

Ex-ministro da Cultura compartilhou um trecho da novela Vale Tudo sobre corrupção

Pivô do mais recente escândalo do governo de Michel Temer (PMDB), o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero já tinha mandado “um recado” pelo Facebook às vésperas do seu depoimento à Polícia Federal. Na terça-feira, antes de revelar que Temer tentou interceder em favor do ministro Geddel Vieira Lima, o ex-ministro compartilhou um trecho da novela Vale Tudo, exibida pela Rede Globo em 1988, onde a ambiciosa Maria de Fátima (Gloria Pires) tenta convencer o seu avô Salvador (Sabastião Vasconcellos) a aceitar suborno e fazer vista grossa a um esquema de contrabando de videocassete.

Na novela, Salvador se espanta com o pedido da neta:

“Você tem noção do que está me pedindo?”, questiona.

“Vovô, eu nunca pedi nada para ninguém. O que o Cesar pode estar trazendo… uns videocassetes?”, responde Maria de Fátima.

O avô fica sem reação frente a volúpia da neta: “Trinta e cinco anos de ministério, Fátima… Eu nunca na minha vida… eu nunca”, diz sendo interrompido por Maria de Fátima:

“Então está mais do que na hora de eu lhe perguntar por quê? Mas por favor, não vem com conceito abstrato de dignidade, princípio, honra, não! Eu quero que o senhor me explique na prática. A quem é que o senhor vai prejudicar se levar uma grana para deixar o amigo da sua neta passar umas bobagens”, diz Maria de Fátima.

No final da discussão, Salvador fala que aceitar o que ela estava pedindo iria prejudicar o Brasil. Maria de Fátima, ironicamente, começa a cantarolar o hino e conclui: “Vovô, o último homem honesto do Brasil”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    O recado foi sutil demais…Esses intelectuais tem cada uma…

    Curtir

  2. Manoel Freitas

    Ele achou que não tinha ninguem com honra, se deu mal. Parlamentarismo Já´!

    Curtir

  3. Parabéns Marcelo Calero

    Curtir

  4. ESTE CALERO EX-MINISTRO FOI SEM DÚVIDA ALICIADO COMO UM AGENTE BARBUDO DOS PETRALHAS INFILTRADO NO GOVERNO: A PROVA ESTA AI:GRAVOU TODO MUNDO!!!!

    Curtir

  5. sebastião osvaldo silva

    DIGNIDADE JÁÁÁ!!!!

    Curtir

  6. J Caride Caride

    É, alguns já estão começando a entender o recado do povo,os resistentes irão cair, o tempo lhes mostrarão de que lado opera a força.

    Curtir

  7. O Calero me representa e é o tipo de cidadão que tem o dever de conduzir esta nação a dias melhores. Pq esta casta de demonios corruptos são uma vergonha.

    Curtir

  8. Waldinor Barreto Dias

    Calero, você é novo. É de homens como você que precisamos em Brasília.

    Curtir

  9. alfredo cardoso neto

    Rapaz jovem e insano. Se foi até o Presidente, por seu cargo de confiança, como se atreve de quabra-lo gravando premeditadamente a conversa. Isto é ato de terrorismo explicito, segundas intensões, ato mal intencionado. ESTE “MOLEQUE” tem quer questionado pela afronta que cometeu. Não estou defendendo ninguém, ESTOU DEFENDENDO A INTEGRIDADE MORAL DO INDIVIUO. Este sujeito não presta, não vale o prato que come. Quando alguém dá um empurrão na carreira de alguém, apartir deste cara, deve-se pensar 10 vezes.

    Curtir