Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cães são agredidos durante o banho em pet shop do Rio

Jovem de 20 anos flagrado em vídeo é filho da dona do estabelecimento

Por Da Redação - 18 out 2012, 16h08

O funcionário de um pet shop localizado no bairro de Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, foi flagrado agredindo cães durante o banho. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada e se disse revoltada com os maus tratos, gravou um vídeo há cinco meses, que foi divulgado nesta quinta-feira pelo Jornal Hoje, da TV Globo. O agressor é filho da proprietária do local, Solange Barroso. Ela diz que não tinha conhecimento dos fatos, mas aparece circulando pela área durante as filmagens.

Nas cenas, Daniel, de 20 anos, dá tapas e socos nos animais – a maioria de pequeno porte e de raças consideradas dóceis. Um labrador preto é o mais agredido durante a gravação. Dominado pela coleira e sem reagir em nenhum momento, o cachorro é empurrado contra a parede pelo jovem, que também bate várias vezes na cabeça dele com uma garrafa de plástico cheia de shampoo. Outro cão parece quase se afogar enquanto uma grande quantidade de água é jogada em seu focinho.

Após a exibição das imagens, alguns moradores foram protestar em frente ao pet shop Quatro Patas. Agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar seguiram para o local para evitar tumulto. Na 26ª Delegacia de Polícia, a movimentação é grande desde o início da tarde, com proprietários de cães registrando queixas contra o estabelecimento. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Confira, abaixo, as cenas de agressão filmadas no pet shop:

Continua após a publicidade
Publicidade