Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caça da Marinha cai durante treinamento no RJ

Modelo AF-1B caiu a cerca de 40 quilômetros da costa de Saquarema, na Região dos Lagos fluminense. Piloto se ejetou, mas ainda não foi localizado

Um caça modelo AF-1B (A-4KU-Skyhawk) da Marinha do Brasil caiu no mar na tarde desta terça-feira em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, a cerca de 100 quilômetros do Rio de Janeiro. O piloto se ejetou da aeronave, mas ainda não havia sido encontrado até a noite desta terça. A queda ocorreu a cerca de 40 quilômetros da costa, durante treinamento com outro avião, que pousou sem problemas na Base Aeronaval de São Pedro D’Aldeia.

Por meio de nota, a Força lamentou o acidente: “A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas.” A operação de busca e salvamento envolve cinco helicópteros e dois navios – um deles a fragata Liberal.

As causas da queda do caça ainda estão sendo investigadas. O avião havia passado por processo de modernização na Embraer recentemente.

O acidente é o segundo do tipo no Rio de Janeiro em menos de um mês. No início de julho, um caça F5-FM Tiger da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Base Aérea de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Os dois pilotos que estavam na aeronave conseguiram se ejetar da cabine, e, com ajuda de um paraquedas, aterrissaram em segurança.

(com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Giovani Justo Como Dedo N´água

    Se continuar neste ritmo, não precisaremos de guerra alguma para perder todos aviões.

    Curtir

  2. Aloizio Barros de Souza

    Isso tem nome: 13 anos de governo do PT. Eles praticamente sucatearam nossas Forças Armadas. Tiraram dela todo o poder. Chegamos ao ponto de em muitos lugares, recrutas são dispensados para irem almoçar em casa.

    Curtir

  3. Leitfaden Reis

    Talvez eles precisam voar de farois acesso

    Curtir