Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Búzios decreta situação de emergência após chuva forte

Tempestade provocou deslizamentos e inundou ruas de seis bairros da cidade

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, decretou estado de emergência nesta quarta-feira devido à forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada. A tempestade alagou diversas ruas de pelo menos seis bairros e chegou a um metro de altura em alguns locais. Muitas pousadas, que nesta época do ano costumam estar cheias de turistas atraídos pelas praias, também foram afetadas.

De acordo com a Defesa Civil municipal, foram registrados dois deslizamentos e pelo menos 15 pessoas ficaram desabrigadas. Alguns moradores tiveram de usar botes para sair de casa. O prédio da prefeitura também foi atingido pelos efeitos do temporal: no início da manhã, a garagem e o almoxarifado estavam inundados.

O trânsito na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal acesso a Búzios, foi interrompido devido ao acúmulo de água na pista. Pessoas que precisavam chegar ao Centro foram transportadas em um caminhão adaptado que, em dias normais, é usado no transporte de turistas pelas praias da cidade. Nem mesmo ônibus de turismo conseguiram circular normalmente.

A empresa de meteorologia Climatempo alerta para a possibilidade de mais chuva forte para este final de semana em toda a Região dos Lagos.

Leia também:

Sobe para cinco o número de mortos pelas chuvas no Rio

Rio, cidade submersa: obras recém-inauguradas não resistem à primeira chuva

Bolsa tragédia: com obras atrasadas, Rio faz do aluguel social um benefício permanente para vítimas da chuva