Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasileiros em quarentena por coronavírus vão receber alta no domingo

Grupo de 58 pessoas, que vieram de Wuhan, na China, estão isolados em Anápolis (GO)

Por Nonato Viegas 22 fev 2020, 20h10

O Ministério da Defesa confirmou que dará alta neste domingo, 23, às 58 pessoas que estão em quarentena devido à epidemia de coronavírus na Base Aérea de Anápolis (GO) desde o dia 9 de fevereiro. Brasileiros e seus parentes chineses repatriados de Wuhan, além de tripulantes e equipe médica que os acompanham, fizeram exames neste sábado, 22. A exemplo das avaliações anteriores, deu negativo.

O país não tem casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Há, porém, um caso suspeito em investigação, no Rio de Janeiro.

Desde sexta-feira, 21, o Ministério da Saúde passou a considerar casos de pacientes que apresentem febre e outros sintomas respiratórios e que estiveram nos 14 dias anteriores aos surgimentos dos sintomas no Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja. Até a última semana, apenas os que estiveram na China eram considerados suspeitos.

Motivou a mudança o aumento no número de novos casos fora da China e à chegada do Carnaval. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há pelo mundo 77.968 casos confirmados do novo coronavírus no mundo até o momento, com 2.362 mortes.

Continua após a publicidade

Publicidade