Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bombeiros retomam busca a mergulhadores em Sorocaba

Rodrigo Cordeiro e Alessandro Varani desapareceram em lago no sábado, com oxigênio suficiente para passar só para 40 minutos debaixo d´água

A equipe do Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira, as buscas aos dois mergulhadores desaparecidos em uma pedreira desativada de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, no último sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe, composta por seis militares, trabalha com equipamentos suficientes para manter a procura durante o dia.

Dois bombeiros foram enviados para reforçar e avaliar a atual situação da busca. Os bombeiros afirmam que o contato com a equipe de busca é limitado por causa das condições do local, de difícil acesso.

Os mergulhadores Rodrigo Garcia Cordeiro, de 30 anos, e Alessandro Varani, de 29 anos, desapareceram no sábado e estão sendo procurados desde às 6h da manha do último domingo. Os dois eram empresários e mergulhavam na região com oxigênio suficiente para 40 minutos, mas não voltaram à tona. Eles estavam em um grupo com outros mergulhadores da Grande São Paulo.

Como eles não voltavam à tona, os colegas chamaram os bombeiros de Sorocaba, mas, por causa do horário, as buscas só foram iniciadas no domingo de manhã e prosseguiram durante o dia todo. Os equipamentos usados pelos bombeiros permitem buscas a uma profundidade de até trinta metros, mas o lago chega a ter oitenta metros no ponto de maior profundidade.

Familiares dos empresários que acompanhavam as buscas disseram que os dois tinham experiência de pelo menos três anos em mergulho. Varani já conhecia o lago da pedreira, mas Garcia mergulhava ali pela primeira vez.

(Com Agência Estado)