Clique e assine com 88% de desconto

Bombeiros resgatam quatro após explosão em SP

Entre as vítimas socorridas estavam um bebê de um ano e uma criança de dez anos; acidente aconteceu em decorrência de um vazamento de gás

Por Da Redação - 19 ago 2013, 15h01

Quatro pessoas ficaram soterradas após uma explosão atingir três casas de um mesmo terreno, na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O incidente aconteceu por volta das 7h35 desta segunda-feira e os resgates só terminaram às 12h40, quando a última vítima, uma jovem de 19 anos, foi retirada dos escombros pelo Corpo de Bombeiros.

Além da mulher, foram socorridos um bebê de um ano, um menino de dez anos e um homem de 53 anos. A criança sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Pirituba, na Zona Oeste. O garoto teve fraturas na perna e foi levado para o Hospital Municipal da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. O homem mais velho apresentou queimaduras de terceiro e grau e foi conduzido de helicóptero até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, na região central da cidade.

A explosão teria ocorrido em função de um vazamento num botijão de gás. A Defesa Civil está avaliando o abalo estrutural nos imóveis da vizinhança para determinar se haverá ou não necessidade de interdições.

Quinze viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A corporação informou que, no ano passado, recebeu 4.055 chamadas envolvendo vazamento de gás de cozinha.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade