Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bombeiros encontram destroços de helicóptero em SP; 5 morreram

Aeronave, que voava da capital paulista para Americana (SP), estava desaparecida desde a manhã deste domingo

Por Da Redação - 27 jun 2016, 15h35

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira os destroços do helicóptero modelo Bell 407, matrícula PR-CBB, que caiu e estava desaparecido desde a manhã de ontem. A aeronave foi encontrada próxima a cidade de Jundiaí, a cerca de 2 quilômetros da Rodovia dos Bandeirantes. Cinco pessoas estavam a bordo e, segundo os Bombeiros, não há sobreviventes. A aeronave seguia da capital para Americana, no interior paulista.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que “em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratavam dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”.

Uma equipe do IV Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foi deslocada para o local, de difícil acesso, para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

Na noite deste domingo, o pré-candidato a prefeitura de São Paulo, deputado Celso Russomanno (PRB), que também é piloto de helicóptero, publicou um texto em seu Facebook, pedindo informações sobre o paradeiro da aeronave. Na nota, ele cita os nomes das cinco possíveis vítimas: a piloto Josilde, Vagner Oliveira, Vagner Lanzoti, Oscar Marchini e Francisco Rebolo.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 homens trabalham na retirada dos corpos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou os nomes das vítimas do acidente: Francisco Roberto Rebolo, Geraldo Vagner De Oliveira, Jovilde Aparecida Calisctil, Osmar Machini e Wagner Lanzoti.

(Da redação)

Publicidade