Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bolsonaro diz que seu segundo teste para o coronavírus deu negativo

O presidente informou o resultado do exame em uma rede social

Por Da Redação - Atualizado em 17 mar 2020, 22h26 - Publicado em 17 mar 2020, 22h02

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça 17 por uma rede social que seu segundo teste para o coronavírus deu negativo. Na última sexta, ele havia informado que o primeiro exame também atestava que estava saudável.

Ele precisou refazer a análise, pois tratava-se de uma medida que fazia parte do protocolo aplicado aos 34 brasileiros que foram repatriados no início de fevereiro de Wuhan, na China, foco primário da disseminação do novo vírus.

De acordo com documento formulado pelo Ministério da Saúde na ocasião, os repatriados precisaram ser submetidos a exames no sétimo e no 14º dia após a chegada ao Brasil.

O tempo de incubação do coronavírus é de até catorze dias. Bolsonaro foi submetido a exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, dois dias após voltar de viagem oficial aos Estados Unidos, de onde voltaram infectados parte dos membros de sua comitiva.

Continua após a publicidade

Durante esse período, ele precisaria se isolar, mas deu mau exemplo ao participar de uma manifestação a seu favor no domingo e ter contato com apoiadores.

Publicidade