Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boeing faz pouso de emergência de barriga na Polônia

Um Boeing 767 da companhia polonesa LOT, procedente dos Estados Unidos com 231 pessoas a bordo, fez nesta terça-feira um pouso de emergência de barriga no aeroporto de Varsóvia-Okecie, sem deixar feridos, indicou à AFP um porta-voz da empresa.

“O avião pousou de barriga, na pista repleta de substâncias que retardam a propagação do fogo”, declarou o porta-voz, Leszek Chorzewski.

A aeronave tinha a bordo 220 passageiros e onze tripulantes.

O piloto polonês, Tadeusz Wrona, com 20 anos de experiência, “controlou este pouso de maneira perfeita”, comemorou o presidente da companhia LOT, Marcin Pirog.

Todos os passageiros permaneceram em calma durante o pouso de emergência, segundo a empresa.

Conforme os procedimentos nestes casos, o avião foi escoltado no espaço aéreo polonês por dois caças F-16 da força aérea.

Segundo as imagens divulgadas pela rede de televisão TVN24, o avião, sem trem de pouso, aterrissou suavemente em uma pista coberta de espuma branca. Algumas fagulhas apareceram sob suas turbinas.

Quando a aeronave parou, a tripulação abriu os tobogãs e os passageiros desceram escorregando rapidamente, rodeados por veículos do corpo de bombeiros e ambulâncias.

O aeroporto de Varsóvia-Okecie foi fechado ao tráfego e os voos foram cancelados até a manhã de quarta-feira.