Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bob Dole apoia pré-candidato republicano Mitt Romney nos EUA

O pré-candidato republicano Mitt Romney recebeu neste domingo o apoio de um importante membro de seu partido, o ex-senador e antigo candidato à presidência americana Bob Dole.

“Conheci Mitt e sua família durante décadas. Seus pais lhe incutiram um forte exemplo de trabalho, sólidos valores conservadores e um profundo sentido do serviço ao próximo”, afirmou o ex-senador do Kansas e aspirante à presidência pelo partido Republicano em 1986 em uma publicidade inserida no jornal de Iowa, o The Des Moines Register.

“Estas características – que se destacaram tanto nos debates e em nossos encontros – o ajudarão na Casa Branca”, acrescentou Dole em referência ao ex-governador de Massachusetts.

Este apoio ocorre às vésperas da reunião do comitê de delegados de 3 de janeiro. Uma vitória nesta instância daria um grande impulso a Romney com a aproximação das primárias do estado de New Hampshire de 10 de janeiro, seguidas por votações na Carolina do Sul em 21 de janeiro.

O candidato nomeado pelos republicanos enfrentará o presidente americano, Barack Obama, nas eleições gerais de novembro.