Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bezerra diz ter interrompido as férias devido às chuvas

Por Andrea Jubé Vianna

Brasília – Durante entrevista coletiva,hoje, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, explicou que interrompeu as férias por causa da “intensificação do quadro de chuvas” em Belo Horizonte, MG. Em princípio, o descanso do ministro se estenderia até a próxima sexta-feira. No entanto, ele retornou a Brasília ontem à noite.

O retorno de Bezerra coincidiu com a publicação de duas reportagens do jornal O Estado de S. Paulo mostrando que a sua pasta destinou 90% das verbas antienchentes a Pernambuco, seu Estado de origem. Ele, no entanto, não confirma que esse teria sido o motivo de seu retorno antecipado.

Bezerra Coelho disse apenas que decidiu abreviar as férias depois de conversar por telefone com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que também interrompeu seu descanso, e com o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.

Ele destacou a criação de um “grupo avançado” para monitoramento em tempo real das chuvas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais, onde há previsão de chuvas mais fortes para este mês. Segundo Bezerra, a formação desse grupo permitirá que haja uma maior integração das equipes de defesa civil nestes Estados.