Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beneficência Nipo-Brasileira constrói hospital em SP

Por José Maria Tomazela, correspondente

Sorocaba, SP – A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo lançou, no final de semana, a pedra fundamental de um hospital para atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Miguel Arcanjo, região de Sorocaba, SP.

O município possui uma das mais expressivas colônias japonesas do interior, e a Santa Casa, único estabelecimento hospitalar que havia na cidade, fechou as portas há quatro anos.

Desde então, quem precisa de atendimento médico é encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga, a 30 km, ou ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a 82 km.

Com previsão de ficar pronto em julho de 2012, o hospital terá, inicialmente, 40 leitos. Mas ao final de seis anos terá sua capacidade elevada para 100.

A unidade, cuja construção será inteiramente bancada pela Beneficência, dará atendimento nas áreas de ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica e clínica cirúrgica.

A Beneficência também mantém o Hospital Nipo-Brasileiro em São Paulo, com 221 leitos, que atende a particulares e a planos de saúde.