Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beltrame vai reforçar segurança na Baixada Fluminense

Promessa foi feita durante encontro com prefeitos da região. Secretário se recusa a confirmar, no entanto, migração de bandidos das favelas pacificadas

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, garantiu nesta quarta-feira que a Baixada Fluminense vai receber reforço no policiamento. Em encontro com prefeitos no Comando Geral da PM, ele informou que o efetivo será ampliado em 400 agentes – 150 para a Delegacia de Homicídios da Baixada, que fica em Belford Roxo, e 250 para outros municípios, todos delegados e inspetores recém-formados. A região também receberá quatro Companhias Destacadas de Polícia Militar.

Em novembro, as administrações municipais chegaram a marcar um encontro para reclamar oficialmente com o governo Sérgio Cabral da migração de bandidos das favelas pacificadas. Beltrame, porém, refuta a tese. “Não estamos fazendo isso em função da migração, mas sim pela reincidência criminal. Chegou a vez da Baixada e de São Gonçalo receberem atenção especial. Se for preciso, serão realizadas alterações no decorrer do percurso”, declarou o secretário.

Leia também:

Prefeitos aliados boicotam encontro contra UPPs de Cabral

Prefeitos reclamam da migração de criminosos de favelas pacificadas