Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Belo Monte confirma morte de três operários em acidente

De acordo com a empresa, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e uma terceira teve fratura no ombro

O Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM) divulgou nota, no começo da noite deste sábado, informando que o Corpo de Bombeiros de Altamira (PA) concluiu o resgate dos corpos dos funcionários envolvidos em um acidente na madrugada de hoje, no Sítio Belo Monte. As vitimas foram os ajudantes de produção Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva. Na nota, o Consórcio diz que “solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias”.

Aneel nega pedido para prorrogar entrega de Belo Monte

BNDES altera contrato de Belo Monte e livra consórcio de multa milionária

Segundo o texto da nota, por volta de 2h da manhã, na área industrial do canteiro de obras da Usina de Belo Monte, um dos silos da central de concreto desabou durante as operações de descarga de caminhões de cimento. “As causas do acidente estão sendo investigadas pelos peritos, e o CCBM vem colaborando com todos os esforços possíveis”, diz o texto.

Outros três trabalhadores atingidos pelo desabamento foram atendidos por equipes médicas do Consórcio e, posteriormente, em hospital de Altamira. “Dois entre os feridos apresentaram escoriações leves, já tendo sido liberados pelos médicos, e um teve fratura no ombro”, diz a nota.

(Com Estadão Conteúdo)