Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bando ataca caixa eletrônico durante queima de fogos

Bando queria aproveitar o barulho causado pelos artefatos para explodir o caixa no Capão Redondo

Por Da Redação 1 jan 2012, 06h45

Aproveitando o barulho causado pela queima de fogos da virada de ano como cobertura, um grupo de criminosos tentou arrombar um caixa eletrônico do Bradesco, nesta madrugada, no estacionamento do Supermercado Lopes, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

Um dos moradores de um dos prédios da região testemunhou a ação dos bandidos e acionou a PM. Policiais da 5ª Companhia do 37º Batalhão, ao chegarem no local, encontraram a porta de vidro do quiosque do caixa destruída, alguns fogos de artifício próximos à máquina e um artefato que parecia ser um explosivo fixado no caixa. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada e detonou o material encontrado.

ABC – Às 21h30 de sábado, 31, bandidos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos instalados no hall de entrada da agência do Banco do Brasil, na Vila Bastos, em Santo André. Um pé-de-cabra e outras ferramentas foram abandonadas pelos criminosos, que teriam abandonado a ação ao perceberem a aproximação da PM. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Ataques – A reportagem da Agência Estado apurou pelo menos 145 casos de ataques a caixas eletrônicos em 2011 ocorridos no horário noturno, na Região Metropolitana de São Paulo. Foram 62 ações na capital paulista e outras 83 nas demais cidades da Grande São Paulo. Em 102 dos 145 casos, os bandidos utilizaram explosivos. O saldo foi de 45 pessoas presas, várias delas policiais militares, e 14 mortas em confronto com a polícia. O mês de maio foi o que mais registrou este tipo de crime em 2011: foram 31.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade