Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bandidos roubam van com dez turistas alemães no Rio

Grupo ia ao Corcovado com uma guia quando foi abordado pelos criminosos

Um grupo de turistas foi assaltado nesta quinta-feira a caminho do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Eram dez alemães – seis adultos e quatro adolescentes -, acompanhados de uma guia turística e do motorista do veículo.

Em seu primeiro passeio pela cidade maravilhosa, eles seguiam pela Estrada das Paineras, próximo aos Corcovado, quando a van foi fechada por cinco criminosos armados, em dois carros. Os pertences dos onze ocupantes foram levados, e os bandidos fugiram em seguida.

Os turistas receberam ajuda para abordar policiais militares que passavam pelo local, e foram levados à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, Zona Sul, onde prestaram queixa. De lá, foram encaminhados por policiais ao hotel onde estão hospedados, em Copacabana.

Terror na van – Esse é o segundo caso em menos de uma semana de turistas vítimas de criminosos em vans no Rio de Janeiro. Na madrugada do último sábado, um casal de americanos ficou refém de três criminosos em uma van que, em vez de seguir de Copacabana para a Lapa, levou-os até São Gonçalo. Por cerca de seis horas, o rapaz foi amarrado e agredido, enquanto a jovem era violentada pelos bandidos. Todos estão presos.

Leia também:

A van do horror

Adolescentes reconhecem dois dos estupradores da van