Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bandidos invadem condomínio na Zona Sul do Rio

Quatro criminosos foram presos em flagrante depois de roubar pertences e manter uma família como refém

Quatro assaltantes invadiram duas casas num condomínio de alto padrão na rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira. O bando fez um caseiro e uma família reféns e recolheu joias, eletrodomésticos e dinheiro. Os quatro acabaram presos. Um deles estava com uma tornozeleira de monitoramento do sistema penitenciário – usadas no regime semiaberto e em casos de prisão domiciliar.

O Jardim Botânico é um dos bairros mais valorizados do Rio e o condomínio tem vigias e câmeras de segurança. Na primeira casa, à qual os bandidos chegaram por volta das 20h, encontraram apenas o caseiro. Ele foi amordaçado e agredido. Como o imóvel estava em obras, o bando logo passou à segunda casa.

Nesse momento, o porteiro conseguiu chamar o vigia de plantão, que acionou a polícia. Os ladrões chegaram a render a família da segunda casa (um casal e dois filhos) e a ameaçá-la, mas acabaram surpreendidos pela polícia na saída do condomínio, quando tentavam fugir no carro do casal. Os policiais atiraram nos pneus para detê-los.

Foram presos Júlio César Pereira dos Santos, de 44 anos, Bruno de Azevedo Silva, de 19, Rafael da Silva Batista, de 31 e Fabiano Alves Masques, também de 31 anos. Todos os pertences foram recuperados. A quadrilha estava com duas pistolas, um revólver e munições. Todos tinham passagem pela polícia, por diferentes crimes.

(Com Estadão Conteúdo)