Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bairro do Ipiranga, em SP, deixa estado de alerta

Por Priscila Trindade

São Paulo (AE) – A região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, deixou o estado de alerta à 16h12 desta terça-feira, após o nível do córrego Ipiranga voltar ao normal. O córrego, localizado no cruzamento da Avenida Abraão de Morais com Rua Ribeiro Lacerda, transbordou por volta das 15h10.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o restante da capital permanece em estado de atenção. As chuvas continuam a atingirdiversos pontos da capital. Imagens de radar indicam chuvas fortes na região da Penha e Ermelino Matarazzo, e fracas em boa parte da zona sul. Na Grande São Paulo, a precipitação ainda é forte em parte de Santo André e Mogi das Cruzes.

Na região do ABCD, quatro ribeirões transbordaram: o Ribeirão dos Couros/Vila Rosa, em São Bernardo do Campo; o Ribeirão dos Meninos, em Santo André e em São Caetano e o Ribeirão dos Couros (Piraporinha Casa Grande), em Diadema.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas persistem nas próxima horas, variando de intensidade, dirigindo-se para as cidades do ABC e litoral sul.