Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azul cancela 148 voos devido a fechamento de aeroporto

Todos os voos com origem ou destino ao aeroporto de Viracopos, no interior de São Paulo, estão cancelados pelo menos até às 20 horas deste domingo devido ao fechamento da pista por problemas no pouso de um avião cargueiro

A Azul cancelou 148 voos previstos para este domingo no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, devido ao fechamento do aeroporto desde as 20 horas de sábado após problemas no pouso de um avião cargueiro, que ainda interdita a pista para pousos e decolagens.

“Todos os voos com origem e destino ao aeroporto campineiro estão cancelados até as 20 horas de hoje. As vendas dos voos de e para Campinas também estão suspensas, com o intuito de facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados”, informa a companhia aérea em nota. Ainda de acordo com a empresa, “a Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus clientes, de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), reacomodando-os da melhor maneira possível”.

Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo pelo telefone 4003-1118, no site http://www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea. A previsão é de que a pista de Viracopos seja liberada até às 20 horas deste domingo, segundo a empresa responsável pelo avião cargueiro, a americana Centurion Cargo. De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, apresentou problemas no trem de pouso. “Ele (o trem de pouso) travou. O avião percorreu toda a pista e está parado no final dela. Estamos trabalhando para liberá-la ainda esta noite”, afirmou. Segundo Morelli, ninguém ficou ferido.

A pista de Viracopos permanece fechada desde as 19h55 de sábado. De acordo com a Infraero, os trabalhos de remoção da aeronave da pista começaram na noite de sábado e devem terminar no início da noite deste domingo. Dos 56 voos previstos até as 15 horas deste domingo, 52 foram cancelados, representando 92,86% do total programado. Todos passageiros têm sido remanejados pelas companhias aéreas para outros terminais.

(Com Agência Estado)