Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião da Latam retorna ao aeroporto após piloto relatar pássaro em motor

Pouso de emergência aconteceu cerca de 30 minutos após decolagem em Brasília

Uma aeronave da Latam fez um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira, 7, após o piloto relatar que um pássaro entrou em um motor do avião. O voo 3711 decolou às 7h23 do Aeroporto de Brasília — local onde ocorreu o pouso — e tinha destino no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Após a decolagem, uma ave colidiu com a aeronave e entrou em uma turbina, fazendo com que o piloto retornasse por volta de 7h50 ao aeroporto de origem. Segundo a Latam, os passageiros foram remanejados para outra aeronave e o voo seguiu para a capital paulista às 9h09. 

A Inframerica, que administra o terminal, informou que o pouso foi feito com segurança e que não houve solicitação de pouso de emergência. “Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. O Aeroporto de Brasília opera normalmente, sem impacto na operação do terminal”, explicou a Inframerica.

Em nota oficial, a Latam afirmou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

(Com Estadão Conteúdo)