Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião da Avianca faz pouso forçado em Brasília após fumaça

O Airbus A318 havia decolado de Guarulhos e seguia em direção a Juazeiro do Norte, no Ceará, com 99 passageiros, quando teve de alterar a rota

Um avião da companhia Avianca que saiu de São Paulo com destino ao Ceará teve que realizar um pouso forçado em Brasília, após a tripulação detectar fumaça saindo do sistema de ventilação da aeronave durante o trajeto. O voo 6378 levava 99 passageiros.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, modelo Airbus A318, havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguia em direção a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando teve de alterar a rota até o Aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal.

Agora, a Aeronáutica deverá agora investigar os motivos que levaram a aeronave a realizar o pouso forçado.

Em nota, a Avianca afirmou estar prestando a assistência necessária aos clientes e lamentou pelo desconforto. Além disso, a empresa afirmou prezar, acima de tudo, pela segurança dos clientes e colaboradores.

O A318 é um dos três modelos da Airbus que a Avianca opera no Brasil. Segundo o site da companhia, os outros são o A319 e o A320.

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ex-microempresário

    Em aviação, há um nome certo para coisa. Isso não foi um pouso forçado.

    Curtir