Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado no MS

O casal voltava do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro quando a aeronave apresentou problemas. Ninguém se feriu gravemente

A família dos apresentadores Luciano Huck e Angélica sofreu um acidente na manhã deste domingo. A aeronave de pequeno porte que transportava o casal, seus três filhos, duas babás, o piloto e o co-piloto, fez um pouso forçado próximo à rodovia MS 080 na fazenda Palmeiras, em Rochedo (a 30km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul).

A razão do pouso forçado foi uma pane no motor da aeronave 820-C, matrícula PT-ENM, da Embraer. Durante a aterrissagem, o piloto deve de desviar de um rebanho de gado.

As nove pessoas foram levadas para hospitais da região. Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, onde todos foram atendidos, Angélica sofreu escoriações. Mas ninguém ficou gravemente ferido. Eles passaram por exames de raio X e já estão num quarto particular.

O casal voltava da Estância Caiman, em Bonito, e seguia para Campo Grande. Angélica foi para o Pantanal para gravar o programa Estrelas. No episódio, recebeu os proprietários dos restaurantes Dona Onça e Attimo, que preparam suas especialidades. Huck foi ao encontro da mulher e retornava com eles no avião.

Segundo informações da Aeronáutica, o avião decolou por volta de 10 horas e seguiria para Campo Grande, num trajeto de cerca de 230 quilômetros. Por volta das 11 horas, o piloto informou aos controladores de voo uma falha no equipamento e avisou que faria um pouso de emergência.

Segundo informações do site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, com matrícula PTENM, estava com a certificação em dia, válida até junho de 2019. O avião pertence à empresa Mato Grosso do Sul Taxi Aéreo Ltda.

A Aeronáutica informou que a equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa 4) já saiu de São Paulo rumo ao local do acidente para iniciar as investigações sobra as razões do pouso.

No início da tarde, a Central Globo de Comunicação divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido, reproduzida abaixo:

O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo.