Clique e assine com até 92% de desconto

Avenida Paulista estreia ciclofaixa aos domingos

Pista de lazer exclusiva para ciclistas foi inaugurada nos dois sentidos da via e provocou bloqueios de ruas e trânsito lento na região

Por Da Redação 2 set 2012, 14h36

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) inaugurou neste domingo a ciclofaixa de lazer da Avenida Paulista. A implantação da pista exclusiva para ciclistas resultou em mudanças no trânsito da região e provocou tráfego lento nesta tarde.

A ciclofaixa tem, ao todo, 2,5 quilômetros de extensão em cada sentido e vai de uma ponta a outra da avenida, sempre na pista da esquerda. Ela funcionará das 7h às 16h todos os domingos e em alguns feriados.

Durante o período de funcionamento, a velocidade máxima dos carros será reduzida de 60 km/h para 40 km/h.

Com o novo esquema, a Avenida Paulista registrou lentidão nos dois sentidos. No início da tarde, quem seguia rumo à Consolação enfrentava 1,4 km de lentidão entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Brigadeiro Luis Antonio. No sentido contrário, 1,3 km de filas entre a Rua Joaquim Eugênio de Lima e a Rua Augusta.

Além disso, a Rua Haddock Lobo fica bloqueada entre a Rua Luis Coelho e a Avenida Paulista, que tem os retornos junto às ruas da Consolação e Bela Cintra também interditados.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não foi registrado nenhum acidente no local neste domingo e não há como afirmar que a lentidão está relacionada com o trânsito de ciclistas.

A ciclofaixa de lazer ficará separada por cones e terá orientadores de travessia em toda sua extensão, durante o horário de funcionamento. Nas próximas semanas, também aos domingos, deverá ser liberado o tráfego de bicicletas pela motofaixa da Rua Vergueiro.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade