Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Autora de ‘Harry Potter’ lamenta morte de PM que dublou personagem no Brasil

Escritora, ator de 'Rebelde' e fã clube fazem homenagens a Caio César Melo, morto com tiro por traficantes no Complexo do Alemão

Por Da Redação 1 out 2015, 15h55

A escritora britânica J.K. Rowling, criadora da saga juvenil do bruxo Harry Potter, lamentou nesta quinta-feira a morte do dublador do personagem no Brasil, o soldado da PM do Rio de Janeiro Caio César Melo, de 27 anos. Ele levou um tiro no pescoço durante de um ataque de traficantes à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Complexo do Alemão, na manhã desta quarta.

Leia mais:

Dublador de Harry Potter, PM é morto em favela ‘pacificada’

Antes de entrar para a Polícia Militar, Caio César fez carreira como dublador de filmes, novelas e desenhos animados e era a voz oficial do Harry Potter no Brasil.

J.K. Rowling postou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira. “Terrivelmente triste por saber que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família”, disse a escritora.

Continua após a publicidade

Além de ter dublado o ator Daniel Radcliffe nos filmes de Harry Potter, o policial militar fez atuou em desenhos animados como Digimon e na novela mexicana Redelde. Um fã clube de Radcliffe prestou homenagem ao brasileiro nas redes sociais.

O ator Christopher Uckermann, de Redelde, também publicou mensagens no Twitter com condolências pela morte de Caio César. “Descanse em paz, Caio. Obrigado por dublar minha voz em português”, escreveu ele.

Em nota, a Warner Bros. Pictures Brasil, que distribui os filmes da franquia, disse que o PM contribuiu para o sucesso do personagem.

“A Warner Bros. Pictures Brasil lamenta profundamente o falecimento de Caio César Melo, o ator que dublou o personagem principal nos oito filmes na querida série de filmes Harry Potter. Com seu imenso talento, Caio contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. Foi um prazer ter Caio na família Warner Bros. Pictures Brasil em todos estes anos. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações.”

J.K. Rowling lamenta morte da PM dublador de Harry Potter
J.K. Rowling lamenta morte da PM dublador de Harry Potter VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade