Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atos contra Temer acontecem em 14 Estados

Manifestantes pedem a volta de Dilma ao poder e a realização de novas eleições

Ao mesmo tempo em que ocorrem atos contra a presidente afastada Dilma Rousseff em todo o país, manifestantes favoráveis à volta da petista ao poder e contrários ao presidente interino Michel Temer saíram às ruas em pelo menos 14 Estados, neste domingo. O maior ato aconteceu na região da Faria Lima, na Zona Sul de São Paulo.

Liderados pela frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos de sem-teto e grupos sindicais, os manifestantes se dirigiram ao escritório político de Temer no bairro Alto de Pinheiros. A Polícia Militar montou um esquema especial para proteger o endereço, com homens da Força Tática munidos de escudos e pistolas. “Vamos para onde ele arquitetou o golpe”, disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Também participam do ato os deputados federais Luiza Erundina e Ivan Valente, candidatos a prefeita e vice de São Paulo pelo PSOL, e o ex-senador Eduardo Suplicy, candidato a vereador pelo PT.

Com poucas esperanças de que Dilma volte à Presidência, os manifestantes reivindicaram a realização de um plebiscito popular para a convocação de novas eleições. As secretarias de Segurança Pública dos Estados ainda não divulgaram uma estimativa do número de manifestantes que participaram dos atos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    Quantas toneladas de mortadela foram distribuídas?

    Curtir

  2. Pietro Muniz Giotto

    Os coxinhas piram.

    Curtir

  3. Sonia Martins

    Interessante notar que eles escolheram uma avenida do Jardim Paulistano, próximo ao Shopping Iguatemi. Ficam por ali também, lojas de decoração não exatamente populares. Por que não a Praça da Sé, o Largo 13, … Qual o significado pretendido?

    Curtir

  4. SERAFIM Filial

    Eu sou coxinha. Eu quero um Brasil melhor e mais digno para meus filhos. Eu não tenho partido nem candidato, minha bandeira é verde e amarela. Eu nã tenho bandido de estimação e nem apoio políticos bandidos e ladrões.

    Curtir

  5. Eduardo Ribeiro

    Dilma deveria renunciar e aliviar o sofrimento da população. Essa 6 dúzia de gato pingado no largo da batata mostra o oportunismo da esquerda…por que não fazem este ato na zona leste … Erundina , Ivan Walente e Suplicy não ganham eleição para sindico.

    Curtir