Clique e assine a partir de 8,90/mês

Atentado terrorista em Barcelona nas manchetes de 18/08/17

Ataque na Catalunha é o oitavo com atropelamento na Europa em um ano

Por Da redação - 18 ago 2017, 07h20

O ataque terrorista que matou treze pessoas e feriu mais de cem em Barcelona, na Espanha, está nas manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira. Uma van avançou sobre pedestres nas Ramblas, área turística da cidade. O atentado na Catalunha é o 8º com atropelamento na Europa em 1 ano, destaca o Globo. Nova tentativa de ataque com veículo ao sul da capital catalã deixou cinco suspeitos de terrorismo mortos.

O Globo
Van do terror mata 13 no coração de Barcelona
No primeiro grande atentado desde 2004 — quando 191 pessoas morreram em explosões em três estações de trem de Madri —, a Espanha voltou a viver ontem um dia sangrento por ataques terroristas. O Estado Islâmico reivindicou o atentado, alegando retaliação à ação da coalizão ocidental na Síria e no Iraque.

Folha de S.Paulo
Atentado com van mata 13 em centro turístico de Barcelona
Segundo a polícia, dois suspeitos de ligação com o ataque, um espanhol e um marroquino, foram presos. O motorista fugiu a pé e seguia foragido. Há vítimas de várias nacionalidades — não havia registro de brasileiros. O episódio passa a fazer parte da lista de atentados na Europa em que veículos foram usados como arma.  

O Estado de S.Paulo
Terror em Barcelona deixa pelo menos 13 mortos e 100 feridos
No balneário de Cambrils, a polícia matou cinco terroristas que avançaram em um veículo sobre uma equipe policial, na noite da quinta-feira. Eles chegaram a ferir seis pessoas, sendo uma em estado grave. Os homens usavam cintos que, mais tarde, a polícia constatou que eram falsos cinturões explosivos. Até então, acreditava-se que o plano era provocar uma explosão após o atropelamento em Cambrils.

Valor Econômico
Disputa do governo com a Petrobras atinge US$ 30 bi
A disputa travada entre Petrobras e o governo, em torno da revisão do contrato de cessão onerosa para exploração de 5 bilhões de barris de petróleo na área do pré-sal, alcança a cifra de US$ 30 bilhões.

Zero Hora
Desemprego cai e RS tem a segunda menor taxa do país
Os trabalhadores autônomos contribuíram para a redução do desemprego no segundo trimestre deste ano no Rio Grande do Sul. Em relação ao mesmo período de 2016, o número de pessoas que trabalham por contra própria subiu 5,3%, passando de 1,26 milhão para 1,33 milhão no Estado.

Continua após a publicidade
Publicidade