Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque suicida em Cabul mata 13 soldados da Otan

Cabul, 29 out (EFE).- Ao menos 13 soldados da missão da Otan no Afeganistão morreram neste sábado em um ataque suicida talibã contra um comboio em Cabul, que matou também quatro civis, confirmou à Agência Efe um porta-voz da organização.

Conforme a Polícia, o atentado ocorreu na praça de Darulaman por volta das 04h45 (de Brasília) e foi cometido por um insurgente que estava em um carro carregado de explosivos.

A missão da Otan demorou para divulgar informações durante várias horas e mais tarde reconheceu que houve ‘baixas’ entre seus soldados, sem quantificar os mortos e feridos, apesar de jornalistas locais dizerem ter visto militares mortos.

No local, um policial que pediu para não ser identificado relatou à Efe que havia ao menos ‘dez soldados internacionais’ mortos e um ferido. Na versão oficial, quatro alemães também foram mortos, três civis e um policial.

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, condenou em comunicado o ataque, que foi reivindicado pelo porta-voz talibã Zabiullah Mujahid, que elevou o número de mortos para 25 e admitiu vários feridos.

‘Infelizmente, três civis morreram no incidente’, acrescentou o porta-voz. EFE