Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assessores de Russomanno atacam Haddad na web

Por Isadora Peron

São Paulo – Membros da equipe do candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, publicaram ontem em suas páginas pessoais do Facebook uma mensagem em que comparam o petista Fernando Haddad, que também concorre à Prefeitura, ao ditador soviético Josef Stalin.

“Coincidência ou não, a foto do ex-ministro da Educação e candidato do PT a prefeito, Fernando Haddad, tem uma semelhança incrível com a imagem do ditador Joseph Stálin (sic). Não com a fisionomia, mas com o ângulo utilizado para o registro fotográfico. Isso é revelador de ideologias”, diz o folder com fundo vermelho, cujo título é “Haddad do PT: O Stálin (sic) Paulistano”.

A foto do petista usada para fazer a montagem ao lado do ditador soviético vem sendo empregada em santinhos e placas que fazem a propaganda de Haddad. Segundo o texto, as duas imagens pretendem dar um ar de imponência ao fotografado. “Haddad ou os marqueteiros dele foram na mesma linha (adotada por Stalin). Foi uma infelicidade, pois, para quem conhece a história, remete a um modelo de política que nada tem a ver com democracia.”

Em segundo lugar nas pesquisas, Russomanno tem dito que pretende fazer uma campanha sem ataques a adversários. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.