
Jogos como Pokémon Go podem estimular a prática de atividades físicas (Carl Court/Getty Images)
Aproveitando-se da distração dos jogadores de Pokémon Go, bandidos já roubaram os celulares de pelo menos duas pessoas em São Paulo. O publicitário José Hilário Cavalcante de Oliveira Junior, de 32 anos, foi uma das vítimas. Ele havia comprado o celular nesta quarta-feira e, poucas horas depois, teve o aparelho roubado na região da Avenida Paulista. Outro caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins.
Júnior baixou o aplicativo minutos depois da compra do novo aparelho e saiu às ruas em busca dos pokémons. Perto das 22 horas, o publicitário foi assaltado enquanto tentava capturar um dos monstros com um amigo. “Meu amigo estava me mostrando como fazia para caçar os pokémons e tinha um zubat [pokémon com aparência de morcego] próximo à Alameda Campinas. Enquanto eu segurava o celular com uma mão só, um rapaz de bicicleta passou e tomou o celular de mim descendo a rua em disparada”, conta. O publicitário registrou boletim de ocorrência através do site da Secretaria de Segurança de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Jogadores de Pokémon Go são assaltados em parque de Londres
Arábia Saudita proíbe o Pokémon Go
O jogo de realidade aumentada que já causou euforia em outras partes do mundo consiste em “caçar” monstros que se popularizaram nos anos 90 com o desenho animado Pokémon através da tela do smartphone. O jogo mapeia a região através do GPS do aparelho e aponta onde estão localizados os pokémons.
algo já esperado. nenhuma novidade!
CurtirCurtir
No Brasil o pokemon é o assaltante qdo vc sai na rua vc tem quase certeza de encontrar um. Tarda o dia em que o poder público brasileiro responsável pela segurança pública (polícia, poder judiciário), hoje leniente e conivente, mude de atitude e começe a caçar os nossos Pokemons livres e soltos e eliminam os mesmos do nosso convívio social.
CurtirCurtir
Brasil…
CurtirCurtir
este pais BRASIL é um lixo mesmo
CurtirCurtir
Já era esperado que isso fosse acontecer…
o cara fica com o celular caçando essas porcarias na rua e o que acontece?
Um ladromon ou robamon, como preferirem caça o celular do destraído e bingo!
Dps reclama que a polícia não presta! Assim fica fácil falar que a segurança é um lixo, que a polícia não presta, mas também, fica dando mole, quer mais o que?
CurtirCurtir