Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arruda pode ser solto em abril

Preso desde 11 de fevereiro na Polícia Federal, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda poderá ser solto em abril.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que deverá pedir a libertação de Arruda depois que a PF ouvir todos os suspeitos e testemunhas do esquema de irregularidades no governo. Os interrogatórios deverão ocorrer nos próximos dez dias. Arruda foi detido acusado de tentar sabotar as investigações da Operação Caixa de Pandora e de subornar uma testemunha.

“Concluídas as oitivas, o Ministério Público não se oporá que ele seja posto em liberdade. Se ele não tivesse feito a imensa tolice de corromper uma testemunha, jamais teríamos pedido a prisão dele”, destacou.

No Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita o inquérito, Gurgel pediu agilidade nas investigações e requereu o interrogatório de Arruda, do ex-vice-governador Paulo Octávio, do delator do esquema, Durval Barbosa, e de outros suspeitos, como o ex-secretário de Comunicação Weligton Moraes.

(Com Agência Estado)