Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após tragédia em janeiro, dois morrem em novo acidente em Capitólio (MG)

Tragédia se repete no município mineiro

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jun 2022, 14h04 - Publicado em 19 jun 2022, 13h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Corpo de Bombeiros trabalham na busca por vítimas do acidente em Capitólio, Minas Gerais -
    Bombeiro observa área de acidente em janeiro deste ano, em Capitólio (MG) (Bombeiros_MG/Reprodução)

    A falta de segurança nos passeios de barco no município de Capitólio, em Minas Gerais, provocou a morte de duas pessoas no início da noite de sábado, 18, depois que uma embarcação virou por não suportar o peso dos passageiros. Foi a segunda tragédia registrada no local este ano. Em janeiro, dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após o deslizamento de parte de rochas de um cânion, que atingiu quatro lanchas.

    Desta vez, a fatalidade aconteceu após uma lacha com quatorze passageiros apresentar problemas mecânicos. Os condutores pediram socorro a outra embarcação para resgatar os passageiros. A outra embarcação era uma chalana, que já estava com outros dez passageiros. O acidente ocorreu na região da Cachoeirinha, no Lago de Furnas, em Capitólio.

    Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) informou que a pequena embarcação não suportou o peso dos passageiros. “Uma chalana com outros dez passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou”, informou a Ameg.

    Quando a chalana virou, dois passageiros, um homem de Guarulhos (SP) e uma mulher de Paranaguaçu (MG), ficaram debaixo da embarcação, não conseguiram sair e se afogaram. “Imediatamente após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio, juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município deslocaram para o local da ocorrência, onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil”, informou a Ameg.

    Continua após a publicidade

    Segundo a associação, os marinheiros escalados para socorrer as vítimas tentaram reanimar o homem e a mulher que tinham se afogado, até a chegada do SAMU, que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.

    O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP),  lamentou o ocorrido: “Nosso respeito às famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, disse.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.