Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após temporal, Rio volta à normalidade em sábado de Carnaval chuvoso

De acordo com Centro de Operações da Prefeitura, estado de atenção durou até as 6h35 deste sábado

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 2 mar 2019, 12h33 - Publicado em 2 mar 2019, 11h34

A cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade, após a forte chuva que caiu na noite de sexta-feira, 1º, informou o Centro de Operações da Prefeitura. Por causa da chuva, a prefeitura decretou estado de atenção às 18h40 de sexta, que foi encerrado às 6h35 deste sábado, 2.

A previsão do tempo é de chuva fraca a moderada ao longo do sábado de Carnaval, ainda segundo a nota divulgada de manhã pelo Centro de Operações da Prefeitura.

A forte chuva foi resultado da atuação de uma zona de convergência de umidade sobre a Região Sudeste, que provocou “chuva forte a muito forte em alguns pontos da cidade na noite de ontem (sexta-feira)”. Durante a madrugada, o fenômeno perdeu intensidade.

Por causa da chuva, várias ruas alagaram, e árvores caíram em diferentes pontos do Rio. O temporal provocou também um atraso no início dos desfiles das escolas de samba da Série A, segunda divisão da competição do carnaval carioca. A chuva chegou a alagar a Avenida Marquês de Sapucaí, onde está instalado o sambódromo do Rio.

Continua após a publicidade

O desfile das escolas de samba da Série A ocorrem nas noites de sexta-feira e sábado. O Grupo Especial, primeira divisão da competição entre as escolas, terá desfiles nas noites de domingo e segunda-feira.

Publicidade