Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após pouso de emergência, pista de Confins é liberada com restrições

Entre 12h e 12h30, a administradora do aeroporto registrou sete pousos e duas decolagens; liberação completa está prevista para as 19h

A pista do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, foi liberada com restrições. Segundo a administradora BH Airport, entre 12h e 12h30, foram confirmados 7 pousos e 2 decolagens. A liberação completa da via está prevista para as 19h desta quinta-feira, 20. 

A interdição da pista ocorreu em virtude de um pouso de emergência de um avião da Latam, que saiu de Guarulhos com destino a Londres. A aeronave decolou à 0h30 desta quinta-feira e à 1h43 precisou pousar devido “a problemas técnicos”. Segundo a Latam, todos os passageiros do voo desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária.

Em nota, a BH Airport afirmou que a aeronave teve seus pneus danificados, que foram trocados na pista para possibilitar a sua retirada. A administradora também mantém a recomendação para que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos, “antes mesmo do deslocamento até o aeroporto”.