ANJ debate meios digitais na ESPM

Por Da Redação - 25 out 2011, 19h15

Por AE

São Paulo – De que forma as redes sociais e a expansão das mídias afetam a ética jornalística? Blogs e Twitter são uma ruptura ou uma extensão do modo tradicional de informar? Questões como essas, que trazem à cena o impacto das tecnologias na vida da imprensa, reúnem amanhã, em São Paulo, jornalistas e especialistas dessas áreas no seminário Comunicação Digital: Desafios Éticos e Legais das Empresas Jornalísticas.

Serão quatro painéis, entre 9h30 e 17 horas, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), organizados pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela ESPM. “Uma pesquisa exclusiva revelará como as redações administram a reputação e a exposição de seus jornalistas nas redes sociais”, antecipa Marcelo Rech, diretor da ANJ.

No primeiro painel, Eugênio Bucci, diretor da ESPM, e Pedro Dória, de O Globo, debaterão o tema “Há uma ética digital e uma ética analógica?”. A coordenação será de Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo de O Estado de S. Paulo. No painel seguinte, o tema será “Blogs pessoais e twitters: como as empresas administram este conteúdo?”, a cargo de Helder de Oliveira e Alexandre Jobim, ambos da ANJ.

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À tarde, um painel discutirá as mídias sociais e outro abordará as regras éticas das empresas. O primeiro reunirá Bárbara Nickel, do Grupo RBS, Mary Persia, da Folha de S. Paulo, e Marco Chiaretti, da S/A Comunicação. No segundo estarão Elaine Loesch, do Grupo RBS, Caio Tulio Costa, consultor de novas mídias, e Ricardo Feltrin, do Grupo Folha, com coordenação de Ascânio Seleme, diretor de O Globo.

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