Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aliado de Negromonte é demitido do ministério

Por AE

São Paulo – O chefe da assessoria parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Dantas, foi exonerado nesta segunda-feira, 30. A demissão, assinada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi publicada no Diário Oficial da União. Aliado do ministro Mario Negromonte, ele era o responsável pela interlocução da pasta com o Congresso.

A saída de Dantas ocorre cinco dias após a demissão do chefe de gabinete da pasta, Cássio Peixoto. O ministro das Cidades deve deixar o cargo na reforma ministerial realizada pela presidente Dilma Rousseff.

Denúncias

Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revelou em novembro que o Ministério das Cidades aprovou uma fraude que retirou veto a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Após o documento ter sido forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, o ministério passou a respaldar a obra e seu custo subiu para R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que o projeto original.