Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vão depor nesta quinta-feira

O quarto dia de julgamento do casal Nardoni, nesta quinta-feira, vai ser marcado pelo depoimento dos réus Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte da menina Isabella em março de 2008. A previsão é de que o júri seja retomado às 9h – confira todo o julgamento em tempo real.

Os Nardoni devem falar aos jurados logo pela manhã, mas ainda não se sabe quem falará primeiro, se Alexandre ou Anna Carolina. Somente após o depoimento dos réus é que o advogado de defesa do casal, Roberto Podval, decidirá se pede a acareação entre os acusados e a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

Na tarde de quarta-feira, o juiz Maurício Fossen autorizou a acareação entre mãe, pai e madrasta. Inicialmente, Fossen havia indeferido verbalmente o pedido do advogado. Ao fim do intervalo de mais de uma hora, o juiz afirmou que, para garantir “ampla defesa”, era legal que a mãe de Isabella permanecesse no Fórum. “Revejo a minha decisão, deferindo o pedido da defesa. Ana Carolina permanecerá aqui caso houver interesse da defesa em uma acareação entre a testemunha e os réus. Apesar de ter afirmado que não permitiria uma acareação desse tipo, volto atrás”, finalizou o juiz

Se não houver a acareação, o júri seguirá para a leitura das peças – trechos do processo, reportagens da época do crime, fotos ou provas recolhidas. Caso essa fase seja suprimida, começa o momento dos debates, quando acusação e defesa expõem seus argumentos. Cada uma das partes tem duas horas e meia para falar, além de direito a réplica e tréplica.

Terminados todos esses procedimentos, os jurados vão se reunir para votar pela culpa ou inocência dos Nardoni. O Tribunal do Júri decide apenas se o réu deve ou não ir para a cadeia, quem estipula a pena é o juiz da sessão. O veredicto é dado através das respostas dadas a um questionário sobre o processo, elaborado pelo magistrado. Nele, não se pergunta diretamente se o réu é culpado ou não, mas sim se, por exemplo, a vítima morreu de fato pelo motivo que apontam os laudos da perícia. Caso o casal seja considerado culpado, o juiz Fossen decidirá a pena a que estão sujeitos e encerra-se o julgamento.

Confira todo o julgamento em tempo real.