Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Alerj concede sua maior honraria post mortem a Otoni de Paula Pai

Morto na última semana, ele exercia mandato de deputado estadual no Rio e foi homenageado na Assembleia

Por Lucas Mathias Atualizado em 3 jun 2024, 12h27 - Publicado em 3 jun 2024, 12h23

A Assembleia do Rio concedeu, após despacho publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira, 3, a Medalha Tiradentes post mortem a Otoni de Paula Pai, deputado estadual morto na última semana. Maior honraria da Casa, o título foi formalizado ao parlamentar depois de seu velório, na terça-feira, realizado pela primeira vez no plenário do histórico Palácio Tiradentes, sede da Alerj hoje desativada. Normalmente, tais cerimônias costumam acontecer no saguão de entrada. 

A honraria contou com a assinatura de deputados da direita à esquerda: desde nomes como o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (União), e o bolsonarista Filippe Poubel, até a psolista Dani Monteiro e a petista Elika Takimoto. Morto aos 71 anos, Otoni de Moura Paulo, o Otoni de Paula Pai, estava em seu primeiro mandato na Alerj e se elegeu também por influência da força política do filho, o deputado federal Otoni de Paula (MDB). 

“A Alerj consolida mais uma singela homenagem ao deputado Otoni, que conquistava todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar”, destacou Bacellar.

Otoni Pai vinha tratando um câncer no fígado, mas não resistiu após uma piora em seu quadro. Pastor evangélico, ele também havia exercido mandato como vereador na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na década de 1990. No texto publicado no Diário Oficial, ele é destacado como alguém que “dedicou sua vida ao bem estar dos cidadãos fluminenses, sendo uma figura inspiradora para sua família e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.