Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alckmin diz que Doria seria ‘um ótimo candidato’ para 2018

Governador de São Paulo minimizou pesquisa Datafolha que o colocou abaixo do prefeito nas projeções para 2018

Por Da redação 1 Maio 2017, 20h41

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) minimizou nesta segunda-feira a pesquisa Datafolha para presidente da República, divulgada no domingo, que o aponta com apenas 6% das intenções de voto, e ainda admitiu que caso o prefeito de São Paulo e seu afilhado político, João Doria (PSDB), dispute as eleições “será um ótimo candidato”. No levantamento, Doria tem entre 9% e 11% das intenções de votos dependendo dos cenários.

  • “Pesquisa antes de começar a campanha eleitoral retrata o passado, é uma fotografia representando as últimas eleições. Então não tem maior significado”, disse o governador em entrevista a jornalistas após a abertura da Agrishow, feira de tecnologia agrícola em Ribeirão Preto (SP). Alckmin avaliou ainda que o desempenho de Doria se deve ao chamado “recall” eleitoral, já que o prefeito saiu recentemente de uma disputa na capital paulista.

    “Ele acabou de sair de uma eleição e é obvio que quem disputou eleição mais recente é mais lembrado. Não sei (se Doria será candidato). Se for, será um ótimo candidato”, completou o governador.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade