Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Aeronave com dois passageiros cai no interior de São Paulo

Bimotor perdeu contato com a torre de controle por volta das 16h desta sexta; Corpo de Bombeiros encontrou destroços e dois corpos na manhã deste sábado

Por Da redação
Atualizado em 29 abr 2017, 13h13 - Publicado em 29 abr 2017, 12h20

Um avião bimotor que decolou do Aeroclube de Campinas na tarde desta sexta-feira e foi localizado na manhã deste sábado na região de Itapira, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo Twin Comanche TA 30, da fabricante Taiper, perdeu o contato com a torre de controle por volta das 16 horas desta sexta. O Corpo de Bombeiros localizou os destroços e os corpos do piloto instrutor e de um aluno por volta das 9 horas deste sábado.

Segundo Márcio Doná, assessor de imprensa do Aeroclube de Campinas, a região do voo é conhecida por ter muitos urubus, mas ainda não se sabe as causas do acidente. O aeroclube recebeu a informação do impacto por meio da Força Aérea Brasileira (FAB) e então as buscas foram iniciadas.

O bimotor havia passado por uma manutenção em março e o instrutor era considerado muito experiente, segundo Doná. “O piloto tinha mais de 2000 mil horas de voo e era considerado um dos mais experientes do aeroclube. As investigações ainda não se iniciaram, mas nós estamos acompanhando tudo junto aos órgãos responsáveis”, disse. O aeroclube não autorizou a divulgação do nome do instrutor e do aluno.

Além da FAB, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Itapira e a Polícia Militar com o auxílio de um helicóptero Águia trabalharam nas buscas. O local, segundo o Corpo de Bombeiros, é de difícil acesso e fica na zona rural da cidade. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que uma equipe será enviada ao local para iniciar os procedimentos de perícia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.