Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Aéreas podem vender passagens para Canoas nesta terça; voos começam quarta

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, a base aérea receberá 35 voos por semana, com expectativa de atender 6 mil passageiros

Por Da Redação Atualizado em 20 Maio 2024, 20h27 - Publicado em 20 Maio 2024, 19h48

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou na noite desta segunda-feira, 20, que a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, começará a receber voos na quarta-feira. As companhias aéreas poderão vender passagens a partir desta terça.

A operação em Canoas será uma alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado por tempo indeterminado por causa das enchentes. Segundo o ministério, Canoas receberá 35 voos por semana, com expectativa de atender 6 mil passageiros.

A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o uso da Base Aérea de Canoas para voos comerciais foi publicada nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial da União. Na resolução, a agência também atribui as operações em Canoas à empresa Fraport, responsável pelo Aeroporto Salgado Filho. Segundo o texto, os voos comerciais poderão ocorrer de Canoas enquanto o aeroporto de Porto Alegre estiver fechado.

Além disso, a malha aérea emergencial criada para atender o estado continuará em operação, com 134 voos semanais no total a partir de aeroportos como o de Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas.

Continua após a publicidade

Salgado Filho

Segundo Costa Filho, só será possível avaliar os danos no aeroporto em Porto Alegre após as águas baixarem, o que pode acontecer nos próximos dias. “A água já baixou no terminal, hoje a gente começou a ver pela primeira vez parte da pista. A gente espera que nos próximos dias possa ter a água saindo do aeroporto, a partir daí a gente vai ter um diagnóstico mais claro da situação”, afirmou.

As operações no Salgado filho foram suspensas no começo do mês, após inundação das pistas de pouso e instalações do local.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.