Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Adolescente morta com bala perdida no Rio é enterrada

Maria Eduarda, que cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, estava participando de uma aula de educação física quando foi atingida

Por Da redação 1 abr 2017, 15h57

A adolescente Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, morta com uma bala perdida em uma escola municipal na última quinta-feira, foi enterrada neste sábado no Rio de Janeiro. O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque Jardim de Mesquita, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O velório foi marcado por muita tristeza e cobrança às autoridades por justiça no caso. Muitos amigos da estudante foram ao cemitério usando camisetas de homenagem à menina, com a frase “saudades eternas”.

  • A avó de Maria Eduarda passou mal e precisou ser levada ao hospital. A mãe também estava bastante emocionada, e chegou a desmaiar. O prefeito Marcelo Crivella compareceu à cerimônia. Ele chegou já no fim, e se reuniu com parte da família na enfermaria do cemitério.

    Maria Eduarda, que cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, estava participando de uma aula de educação física na Escola Municipal Daniel Piza, na Zona Norte do Rio, quando foi baleada, na quinta-feira. Parentes e amigos acusam a Polícia Militar pelos disparos. No momento ocorria um suposto confronto entre traficantes e policiais, que resultou na prisão de um cabo e um sargento.

    Continua após a publicidade
    Publicidade