Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acompanhe os protestos desta quinta-feira em São Paulo

Movimento Passe Livre convocou dois atos: no Teatro Municipal e no Largo da Batata

O Movimento Passe Livre convocou duas manifestações para esta quinta-feira em São Paulo: uma no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste, e outra no Centro, no Teatro Municipal. O grupo se negou a participar pela manhã de uma reunião com o governo do Estado e a prefeitura mediada pelo Ministério Público, em que o trajeto dos protestos seria definido. Mais tarde, divulgou a rota pelas redes sociais.

A última passeata contra o aumento da tarifa do transporte público de 3,50 para 3,80 reais resultou em confronto antes de começar por causa da discordância entre integrantes do Passe Livre e a Polícia Militar em relação ao trajeto a ser percorrido. Os manifestantes queriam caminhar da Avenida Rebouças ao Largo da Batata, na Zona Oeste, enquanto a PM exigia que o trajeto fosse feito da Rua da Consolação à Praça da República, no centro da capital. A polícia impediu que os manifestantes seguissem pelo itinerário proposto pelo MPL com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.

/ppMovimento%20Passe%20Livre%20convocou%20dois%20atos:%20no%20Teatro%20Municipal%20e%20no%20Largo%20da%20Batata/pphttps://storify.com/vejanoticias/acompanhe-os-protestos-desta-quinta-em-sao-paulo/embed?border=false