Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente em show de Luan Santana

Seis pessoas ficaram feridas sem gravidade. Entre as vítimas, uma teve a perna quebrada e outra um descolamento de rótula

A apresentação do cantor Luan Santana em Catanduva, na madrugada deste domingo, por pouco não terminou em tragédia. Uma parte do palco desabou momentos antes do show, deixando seis pessoas feridas – nenhuma com gravidade, embora uma tenha quebrado a perna e outra teve um descolamento de rótula. Elas foram medicadas e liberadas. Santana atrasou o início do espetáculo por uma hora até que o Corpo de Bombeiros local fizesse a remoção das vítimas e analisasse as condições do palco e desse OK para o início do espetáculo. Os bombeiros também farão uma perícia para solucionar as causas do acidente.

Segundo a organização, o acidente aconteceu numa espécie de mini-camarim localizado no lado direito do palco. “Ele cedeu e as meninas caíram uma sobre as outras”, relata a jornalista Mara Gabas, que compareceu ao espetáculo juntamente com sua filha adolescente. Santana e a banda ainda não tinha entrado – ele estava atendendo os fãs. Uma das possibilidades do desabamento pode ter sido as chuvas constantes que caíram na cidade dias antes da apresentação de Luan Santana. “Mas isso é somente a perícia que irá decidir”, justifica Claudio Romagnolli, diretor do Clube Rodeio Os Bravos de Catanduva, que organizou o evento. Houve também um pequeno tumulto por parte do público, que pensou que o show teria de ser cancelado. Quando o Corpo de Bombeiros finalmente autorizou a entrada de Santana, ele atuou num espaço reduzido do palco. Abaixo, trechos da apresentação e o desabafo de Luan Santana.