Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente deixa ao menos 12 mortos e 50 feridos

Dois ônibus bateram de frente entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo. Um deles foi fretado por grupo um evangélico; o outro era circular

Dois ônibus bateram de frente na PR-323, entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo, no norte do Paraná, por volta das 17h30 deste sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente deixou pelo menos doze mortos e mais de 50 feridos.

A polícia afirmou que o acidente ocorreu após um carro bater na lateral de um ônibus em uma curva leve. O motorista do coletivo perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu outro ônibus e uma caminhonete. O carro também atingiu uma moto.

Um dos ônibus foi fretado por grupo um evangélico de Tapejara para passar o dia em um parque de Maringá e se envolveu no acidente na volta da viagem. Já o outro ônibus era circular e fazia a linha Maringá – Umuarama.

A pista foi interditada e o trânsito foi desviado para que a Polícia Científica faça a perícia do acidente e o Instituto Médico-Legal (IML) remova os corpos. A estrada é de pista simples e tem como principais destinos o Paraguai e a cidade de Guaíra.